O Serverspace oferece uma ampla gama de serviços para criar e gerenciar servidores na nuvem. Criar um servidor VPS de alto desempenho pode ser feito literalmente em algumas etapas simples.
O VPS é um servidor dedicado virtual com acesso via tecnologia de nuvem, cujos recursos podem ser dimensionados. Uma das principais vantagens do VPS é a possibilidade de obter recursos dedicados, como CPU, RAM, espaço em disco e largura de canal, o que permite a operação mais estável de sites e aplicativos. Além disso, os servidores VPS oferecem mais liberdade na escolha do sistema operacional e do software, que podem ser instalados de acordo com os requisitos do projeto.
Abaixo estão as etapas básicas para criar e gerenciar um servidor VPS que o colocará em funcionamento rapidamente.
Registro
Antes de criar um servidor e selecionar sua configuração, é necessário concluir um rápido registro. Depois de passar por essa etapa, insira os dados nos campos "Email" e "Password":
Criação de uma máquina
Após a autorização, o painel principal do site será aberto, onde você poderá selecionar a solução de nuvem apropriada.
O VMware Cloud e o Vstack Cloud são soluções de nuvem fornecidas pela Serverspace. Elas são baseadas nas tecnologias de virtualização VMware e vStack, respectivamente
- VMware Cloud — é uma solução baseada em nuvem que permite que você execute máquinas virtuais na infraestrutura do VMware vSphere. Oferece alto desempenho, confiabilidade e segurança para seu aplicativo. Você também pode dimensionar e gerenciar facilmente seus recursos por meio da interface da Web.
- vStack Cloud — é uma solução de nuvem criada na plataforma de virtualização hiperconvergente vStack para criar e gerenciar a infraestrutura de nuvem. Isso proporciona maior flexibilidade e escalabilidade
No menu à esquerda, clique na guia Servers (Servidores) e clique em Create Server (Criar servidor).
Dependendo da solução de nuvem escolhida, você terá diferentes opções disponíveis no painel de criação do servidor.
VMware cloud
O painel de criação e configuração do VPS será aberto na sua frente. Antes de começar, você precisa selecionar um modelo para o servidor.
Template— é um conjunto de definições e configurações com as quais seu servidor será criado e executado. Os sistemas operacionais de servidor mais populares disponíveis no painel Serverspace são Linux, Windows e FreeBSD.
Server Configuration —personalizar a capacidade de seu VPS. Nessa solução de nuvem, é possível a configuração flexível dos recursos principais. Dependendo de suas necessidades, o custo total será alterado automaticamente:
- número de núcleos de processador (CPU, pcs);
- quantidade de RAM (RAM, Gb);
- tipo e tamanho do subespaço do disco (Storage, GB, SSD/SAS);
- largura do canal de comunicação (valor garantido abaixo do qual o indicador não pode cair, Mbit/s);
Data processing center (DPC) - localização geográfica do servidor solicitado. Os data centers estão localizados em edifícios especialmente construídos que atendem a todos os requisitos necessários de segurança, energia, refrigeração, incêndio e outros. Se você escolher a solução de nuvem da VMware, os data centers mostrados na captura de tela abaixo estarão disponíveis:
Descendo um pouco mais na página, você precisará preencher mais alguns campos:
- Backup - A função é o processo de duplicação completa do servidor em uma determinada periodicidade.
- Authentication method -A autenticação está disponível em duas variantes: por SSH, que é mais segura. E por login/senha padrão.
- Server name - designa como seu VPS será chamado.
- Number of servers - especifique o número necessário de servidores que serão criados de acordo com o modelo de parâmetro que você especificou acima.
Como resultado de todas as manipulações e da configuração concluída, a calculadora do site calculará o valor necessário para pagar por um mês/dia/hora de uso e manutenção do equipamento de servidor/rede. A cobrança será feita em um modelo Pay-as-you-go, com um período de dez minutos.
vStack cloud
O procedimento para criar um servidor é o mais idêntico possível, mas há várias diferenças claras nessa solução de nuvem.
Mais opções de locais de data center: Holanda, EUA, Canadá, Turquia, Brasil e, em breve, Emirados Árabes Unidos:
Além da calculadora flexível, aqui você pode escolher uma configuração de servidor que atenda às suas necessidades.
Por padrão, o servidor recebe um endereço IPv4, gratuitamente. No entanto, é possível conectar até 4 endereços IPv4 adicionais em uma base comercial.
Outra diferença é a presença de guias como:
- Affinity Groups - oferecem a capacidade de colocar servidores em locais diferentes ou no mesmo pool de locais, dependendo de suas necessidades.
- Applications -um recurso que permite instalar software pronto para uso ao criar um servidor. Os aplicativos serão implantados automaticamente na máquina virtual depois de clicar no botão "Order":
Uma seleção de softwares básicos está disponível no site, resolvendo uma ampla gama de problemas, desde o WordPress até estruturas.
Conclusão
Depois de selecionar as configurações, leva alguns minutos para criar e iniciar o servidor e, em seguida, ele está pronto para funcionar. Use dados ou software para se conectar, dependendo do método de autenticação escolhido. O Serverspace oferece uma interface fácil de usar para gerenciar o servidor. Além disso, o site tem muitas instruções e guias sobre como configurá-lo e gerenciá-lo na base de conhecimento.