Serverspace API

Interface de programação de aplicativos em nuvem que fornece acesso seguro aos recursos do painel de controle do Serverspace por meio de solicitações HTTP.

Corra para implementar a infraestrutura com um desconto de 30%.
Preço reduzido até fim de Julho.

Automate your development

Interact with your cloud infrastructure or integrate it with your apps, scripts, and services.

icon_40x40__RESTful_2
Interface RESTful

A API pública é baseada nos princípios da arquitetura REST.

icon_40x40_JSON_2
Dados JSON

Os dados solicitados da API de nuvem são enviados no formato JSON simples.

icon_40x40_Exchange_Methods
Métodos da API

A arquitetura da API pública usa quatro métodos HTTP: GET, DELETE, POST e PUT.

O que você pode fazer com a API da nuvem?

A API pública do Serverspace permite que os usuários executem quase todas as ações disponíveis no painel de controle

icon_100x100_Cloud_Management
Gerenciamento da nuvem

Implante servidores virtuais, altere configurações, crie redes, interfaces de rede, instantâneos, volumes de disco adicionais e gerencie registros DNS.

icon_100x100_Project_Details
Detalhes do projeto

Retorna o ID do projeto e o saldo atual do projeto e usa informações detalhadas sobre tarefas, metadados do servidor e chaves SSH.

Documentação da API

Para começar a trabalhar com a API pública, você deve gerar uma chave de API na guia Automação do painel de controle. Veja a documentação da API para obter um tutorial detalhado.

Saiba mais

FAQ

Tutoriais

O que é API?

API (Interface de Programação de Aplicativos) é um conjunto de regras. Ao usá-las, diferentes programas podem se comunicar entre si e trocar dados.

Todas essas interações ocorrem com a ajuda de funções, classes, métodos e estruturas. Isso permite que os desenvolvedores ampliem a funcionalidade de seus produtos e os vinculem a outros.

O que é chave de API?

Uma chave de interface de programação de aplicativos (API) é um código exclusivo ou uma cadeia alfanumérica usada para identificar um aplicativo ou usuário.

Ela é usada para autenticar o usuário no sistema. É semelhante a um login e uma senha.

Como criar uma chave de API?

Para gerar uma chave de API, abra o painel de controle do Serverspace e vá para a seção Automação. Na guia API, você encontrará o botão Criar API no canto superior direito. Digite o nome da chave de API.

Você pode definir a data de expiração da chave e definir o acesso de endereços IP específicos.

O que são a API privada e a API pública?

A API privada destina-se apenas ao uso interno da equipe corporativa. Isso permite que os usuários automatizem e otimizem os processos dentro da empresa.

A API pública é aberta a todos. Ela permite que qualquer usuário use os recursos de serviços incluídos na API.

Por que você precisa de uma API?

A API é uma solução universal e acelerada para um desenvolvedor. Você só configura o lado do servidor uma vez e, depois, pode usar a interface criada em programas de aplicativos, aplicativos da Web, sites - em qualquer lugar.

O que é um exemplo de API?

A popularidade da API se deve à sua facilidade de uso e funcionalidade. Um programador não precisa aprender o funcionamento interno dessa interface de programação, basta usá-la para combinar aplicativos em um sistema. Por exemplo, no Serverspace, os usuários podem usar a API e executar quase todas as ações disponíveis no painel de controle da infraestrutura: implantar servidores, alterar a configuração deles, criar serviços e muito mais.

Ganhe dinheiro com o programa de indicação

Como se tornar um membro?

icon_100x100_join
Registre-se

Inscreva-se no painel de controle do Serverspace. Sem contratos e sem compromissos.

icon_100x100_promote
Promover

Use nossas ferramentas de promoção para informar seus clientes sobre o Serverspace.

icon_100x100_get_money
Ganhe dinheiro

Ganhe 10% de cada compra durante 1 ano e depois 5% enquanto sua indicação pagar.

Veja o que nossos clientes dizem

“Usamos seu serviço há relativamente pouco tempo, atraídos pela praticidade do painel de controle. Entre as vantagens óbvias da plataforma, posso destacar o painel de controle conveniente, o fato de a licença do Windows estar incluída no preço do aluguel, bem como a presença de ferramentas de API e CLI.”
“O Serverspace é fácil de usar. A melhor parte é que seu suporte é quase instantâneo. Usamos a API pública, tivemos algumas dúvidas sobre a criação de uma chave de API, mas o suporte foi rápido em ajudar. Estou muito satisfeito com o Serverspace.”
“Gosto de trabalhar com o Serverspace, a interface do painel é clara, o suporte é bom e eles sempre avisam sobre trabalhos técnicos. Gostaria de mencionar a documentação da API pública e da CLI, tudo é claro. Há instruções detalhadas no painel de controle.”
“Suporte muito bom, feedback rápido, documentação clara da API e da CLI. O serviço não travou durante o período de uso, não foram observados problemas significativos.”
Pontuação média 4.9
Comentários 1029
Оu escrever uma avaliação em trustpilot.com, hostadvice.com, g2.com, capterra.com