O que é API?
API (Interface de Programação de Aplicativos) é um conjunto de regras. Ao usá-las, diferentes programas podem se comunicar entre si e trocar dados.
Todas essas interações ocorrem com a ajuda de funções, classes, métodos e estruturas. Isso permite que os desenvolvedores ampliem a funcionalidade de seus produtos e os vinculem a outros.
O que é chave de API?
Uma chave de interface de programação de aplicativos (API) é um código exclusivo ou uma cadeia alfanumérica usada para identificar um aplicativo ou usuário.
Ela é usada para autenticar o usuário no sistema. É semelhante a um login e uma senha.
Como criar uma chave de API?
Para gerar uma chave de API, abra o painel de controle do Serverspace e vá para a seção Automação. Na guia API, você encontrará o botão Criar API no canto superior direito. Digite o nome da chave de API.
Você pode definir a data de expiração da chave e definir o acesso de endereços IP específicos.
O que são a API privada e a API públicas?
A API privada destina-se apenas ao uso interno da equipe corporativa. Isso permite que os usuários automatizem e otimizem os processos dentro da empresa.
A API pública é aberta a todos. Ela permite que qualquer usuário use os recursos de serviços incluídos na API.
Por que você precisa de uma API?
A API é uma solução universal e acelerada para um desenvolvedor. Você só configura o lado do servidor uma vez e, depois, pode usar a interface criada em programas de aplicativos, aplicativos da Web, sites - em qualquer lugar.
O que é um exemplo de API?
A popularidade da API se deve à sua facilidade de uso e funcionalidade. Um programador não precisa aprender o funcionamento interno dessa interface de programação, basta usá-la para combinar aplicativos em um sistema. Por exemplo, no Serverspace, os usuários podem usar a API e executar quase todas as ações disponíveis no painel de controle da infraestrutura: implantar servidores, alterar a configuração deles, criar serviços e muito mais.