No painel de controle do Serverspace, os usuários podem personalizar as funções de cada participante. Há três funções no total: Owner (Proprietário), Administrator (Administrador) e Accountant (Contador). A seguir, examinaremos cada uma delas em mais detalhes.
Como adicionar ou remover usuários é abordado em nossas instruções "Как добавить и удалить участника проекта в Serverspace?".
Funções de usuário no Serverspace
Há três funções para os participantes dos projetos do Serverspace. Elas são divididas de acordo com as tarefas executadas pelos participantes:
- Owner — é atribuído automaticamente ao proprietário da conta e permite que ele o transfira para qualquer outro participante do projeto. O proprietário tem controle total sobre o painel de controle e os servidores em nuvem, podendo realizar todas as operações disponíveis nele;
- Administrator — não pode adicionar ou remover participantes do projeto nem alterar a função do Proprietário. No entanto, essa função tem os mesmos direitos e recursos que o Proprietário em outros aspectos;
- Accountant - em acesso apenas às informações financeiras, como as seções "Partners" (Parceiros), "Billing" (Faturamento), "Support" (Suporte) e "Legal Entity Settings" (Configurações da entidade jurídica). O contador também pode ver a lista de todos os participantes do projeto
Na tabela abaixo, mostramos as principais diferenças entre as funções em um projeto.
Lista de todos os participantes do projeto
Para ver todos os participantes do projeto, vá para "Settings" -> "Project Settings" -> "Project Participants":
Como alterar as funções dos usuários e excluí-los do projeto
Se quiser alterar a função de um participante ou removê-lo do projeto, clique no ícone de triângulo ao lado do usuário. Depois disso, será exibido um menu no qual você poderá selecionar a opção necessária:
Se quiser alterar a função de um usuário, selecione "Edit Access" (Editar acesso) e, em seguida, o menu de alteração da função será aberto: