31.01.2025

Como usar o microfone em uma sessão RDP

Às vezes, é necessário usar um microfone em um servidor de terminal para diferentes tarefas. A Conexão de Área de Trabalho Remota não habilita esse recurso por padrão, portanto, você precisa habilitá-lo manualmente. Esta instrução lhe dirá como fazer isso.

Execute o gpedit.msc no computador local a partir do qual você se conectará ao terminal remoto. Navegue até:

Local Computer Policy -> Administrative Templates -> Windows Components -> Remote Desktop Services -> Remote Desktop Session Host-> Device and Resource Redirection -> Habilite "Allow audio and video playback redirection" e "Allow audio recording redirection".

A mesma política deve ser aplicada no servidor remoto.

Você precisa ativar o áudio do Windows em ambas as máquinas no services.msc. Eles devem estar no estado "Running" (Em execução).

Nas configurações de conexão da área de trabalho remota, vá até a guia "Recursos Locais", clique em "Configurações..." e defina a reprodução de áudio remoto como "Reproduzir neste computador" e defina a gravação de áudio remoto como "Gravar neste computador".

Clique em "OK" e conecte-se à área de trabalho remota. Vá para "Sound" na guia "Recording". E verifique se há "Áudio remoto".

Sucesso! Agora você pode usar o microfone no terminal remoto. O principal nos aplicativos é usar o microfone padrão.


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