31.01.2025

Gerenciamento dos participantes do projeto

Instruções para gerenciar os participantes do projeto e suas funções no painel de controle.

O que é isso?

No painel de controle, é possível adicionar participantes com diferentes funções ao projeto. Uma função é um conjunto de direitos de acesso aos serviços do projeto. Os seguintes tipos de função estão disponíveis no momento: proprietário, administrador e contador.

As ações de usuário disponíveis estão descritas na tabela a seguir:

.

Serviços Role
Proprietário Administrador
Contabilista
VPS vStack + + -
IaaS vmware + + -
Armazenamento + + -
DNS + + -
SSL + + -
Monitoramento + + -
Para parceiros + + +
Faturamento + + +
Suporte + + +
Configuração de entidades legais + + +
Configuração de SSH + + -

Usuários
Adicionar um novo usuário + - -
Ver uma lista de usuários e funções + + +
Troca de papéis + - -
Remover usuário da equipe + - -
Remover-se da equipe + + +
Capacidade de criar uma função "Proprietário" + - -
Capacidade de transferir a função de "Proprietário" + - -
Capacidade de remover a função "Proprietário" + - -
Projeto Ver + + +
Edição + + -
Remoção + - -

Adicionar um usuário

Para adicionar um usuário, vá para o projeto "Configurações" - projeto "Detalhes" e clique em + Adicionar:

Digite o e-mail do participante e selecione a função dele. Se as informações estiverem corretas, clique na marca de seleção verde:

Como resultado, um e-mail com um link de ativação será enviado para o endereço de e-mail especificado. Até que o usuário aceite o convite clicando no link de ativação, seu status será Aguardando confirmação:

Se o usuário ainda não estiver registrado no painel de controle, em caso de aceitação do convite, o procedimento de registro será realizado automaticamente.

O link de convite para o projeto é válido por 3 dias. Quando você clicar em um link desatualizado, será exibida uma página informativa sobre a invalidade do link.

Usando o botão Resend, você pode enviar ao usuário um segundo convite para o projeto com um novo link de ativação. Nesse caso, o link antigo será inválido.

Se o usuário já estiver registrado em nosso painel de controle, após o convite para o projeto em seu painel de controle, um novo projeto aparecerá na lista de projetos disponíveis:

Observação: se um usuário ainda não tiver nenhum projeto compartilhado e usar a interface antiga do painel de controle, ele poderá aceitar o convite somente usando o link enviado para o e-mail de registro.

Como resultado, o status do usuário muda para Attached:

Você pode usar a lista suspensa na coluna Role para alterar a função do usuário.

Excluindo um usuário

Para remover um usuário do projeto, clique no Bucket:

Importante: não é possível remover o último proprietário de um projeto compartilhado.