31.01.2025

Problemas de conexão RDP

Certifique-se de que você tenha se conectado cuidadosamente ao Windows Server.

Certifique-se de que você não tenha acidentalmente "enganchado" um espaço antes ou depois da senha ao copiá-la.

Abra o painel de controle e verifique se o servidor necessário está ativado.

Certifique-se de que nenhum domínio seja especificado para a conexão.

Se você se conectar a um servidor a partir de um PC em uma rede corporativa, certifique-se de que a porta 3389 esteja desbloqueada (na maioria das vezes, ela é bloqueada em redes corporativas).

Se as etapas acima falharem, clique em Iniciar - Executar e digite cmd em uma janela que será aberta. Em uma janela que se abre, digite ping <nome do servidor do painel de controle>:

  1. Se você vir a mensagem "Request timed out", provavelmente há problemas de acessibilidade à rede. Entre em contato com o seu ISP.
  2. Se você vir "Reply from IP address: bytes=xx time=xms TTL=xxx", então as etapas descritas nas cláusulas 1-4 desta diretriz podem ajudar.