notícias
O novo data center nos Emirados Árabes Unidos, Equinix DX1
Serverspace Black Friday
SS
Steven Smith
March 18, 2024
Atualizado May 20, 2024

O Serverspace adiciona o novo sistema operacional Rocky Linux

Rocky Linux

O provedor internacional de nuvem Serverspace expande o conjunto de modelos apresentados no painel de controle. Agora todos os usuários podem implementar servidores virtuais com a versão mais recente do Rocky Linux 9.3. O recurso está disponível para servidores em nuvem baseados na plataforma de virtualização hiperconvergente vStack.

Recursos do Rocky Linux:

O Rocky Linux é uma distribuição Linux criada como substituta do CentOS depois que o suporte ao CentOS Linux foi descontinuado em favor do CentOS Stream. Nesse sentido, o Rocky Linux, juntamente com o AlmaLinux, tornou-se a melhor opção para aqueles que dependiam do CentOS. O Rocky Linux é um sistema operacional empresarial e é ideal para tarefas comerciais. Principais recursos do sistema operacional:

  • O sistema operacional garante compatibilidade total ao nível binário com o Red Hat Enterprise Linux. Isso permite que os usuários portem e executem sem problemas aplicativos desenvolvidos para o RHEL.
  • O sistema operacional utiliza o SELinux (Security-Enhanced Linux) para facilitar o controle de acesso e um alto nível de segurança.
  • A distribuição inclui o Dandified YUM, um gerenciador de pacotes de última geração. Ele oferece um desempenho mais poderoso e recursos aprimorados em comparação com o YUM introduzido nas versões anteriores do CentOS.
  • O Rocky Linux oferece suporte a uma variedade de sistemas de arquivos para otimizar o armazenamento, dependendo dos requisitos individuais, incluindo XFS, Ext4 e Btrfs.
  • O sistema operacional usa o sistema de gerenciamento de inicialização Systemd. Ele oferece inicialização rápida e administração conveniente dos serviços por meio de um único ponto de controle.
  • É fornecido com as ferramentas Tuned e cgroups para monitoramento e otimização do desempenho. Essas ferramentas facilitam a personalização do sistema para diferentes cargas de trabalho.
  • Oferece suporte ao Docker e ao Kubernetes, permitindo que você desenvolva e implemente aplicativos em contêineres.
  • O Rocky Linux oferece compatibilidade com diferentes arquiteturas, como x86_64 e ARM64. Isso torna o sistema operacional adequado para uma ampla variedade de hardware, de computadores pessoais a servidores e infraestruturas de nuvem.
  • O sistema operacional oferece operação estável com atualizações regulares e um ciclo de vida de suporte de 10 anos.
Detalhes sobre a distribuição do Rocky Linux podem ser encontrados na documentação oficial.

Como implementar um servidor virtual baseado no Rocky Linux?

  1. Se você ainda não é usuário do Serverspace, precisa se registrar no site;
  2. Em seguida, vá para a seção vStack Cloud no painel de controle e clique na guia "Servers";
  3. Selecione a distribuição Rocky Linux 9.3;
  4. Defina as configurações apropriadas de VPS: CPU, RAM e largura de canal;
  5. Implante o servidor em nuvem usando o botão "Create".

O sistema operacional será instalado automaticamente com a criação do servidor virtual.

Você também pode gostar...

Usamos cookies para melhorar sua experiência no Serverspace. Ao continuar a navegar em nosso site, você concorda com o Uso de Cookies e com a Política de Privacidade.